10 agosto 2020

|Resenha| Reflexos do Passado - Paola Aleksandra

   Olá, Herdeiros !    


Reflexos do Passado é uma novela lançada junto com outros contos pela Editora Planeta de Livros e o primeiro trabalho contemporâneo da autora, Paola Aleksandra, que escreveu também Volte Para Mim e Livre Para Recomeçar, que são romances de época. Os contos da coletânea fazem parte de um projeto chamado “Pela Janela”,  que nos trazem histórias curtas e que retratam o nosso momento atual, a pandemia.

Na novela “Reflexos do Passado” vamos conhecer a Cecilia, que está prestes a dar à luz uma menina. Mesmo nos momentos finais da sua gestação, Cecilia opta por permanecer em São Paulo, longe de sua família em Goiás e permanece sozinha no seu apartamento, lidando com as fases finais da sua gestação e com os receios e medos, tanto do seu estado físico quanto do caos em que o mundo se encontra.


Reflexos do Passado, apesar de ser uma história curta, por ser uma novela, não deixa de ser um história emocionante, com uma narrativa cativante e fluída. Vemos aqui como Cecilia consegue lidar com a solidão, com o medo, com os receios sobre o futuro de sua filha e de sua família e como a pandemia interferiu e mudou completamente todos os planos de todos ao seu redor. A autora narra a personagem de uma forma tão intensa, que o seu emocional se entranha nas nossas emoções também.


Posso dizer que gostei da leitura, que além de ter sido cativante e me trazer saudades da minha avó (a personagem tem um apego emocional grande pela avó e ganha de presente e herança o seu diário), a escrita da Paola Aleksandra é sempre muito gostosa de se ler.


Para adquirir o e-book: https://amzn.to/2DvDuwY


Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!