08 julho 2020

| Resenha | Esperança - Lesley Pearse

Olá, Herdeiros!

🌵 Hoje é dia de  resenha !  🌵

Esperança, Lesley Pearse | @editoraarqueiro

Tive acesso ao livro pela editora, que deixou disponível gratuitamente o e-book em prol de ajudar os leitores durante a quarentena, devido à pandemia. Também tive un empurrãozinho da minha amiga @pam para iniciar logo a leitura. Li os primeiros capítulos e me apaixonei tanto que acabei adquirindo o livro físico, que estava com um preço (R$ 24,90) maravilhoso na Amazon.



🌵Resumo da Sinopse 🌵
.
Na Inglaterra, em 1836, nasce a menininha Hope, que pode trazer um grande escândalo para a aristocrata lady Harvey. Para fugir do escândalo, a menina é entregue a uma das suas empregadas e cresce sem saber da sua verdade história.

🌵 Opinião 🌵
.
Que livro precioso e lindo ! Eu amei cada desfecho da trama e todo o enredo. O livro tem 560 páginas e, de início, isso assusta. Cada articulação que a  história ia se desenvolvendo e os personagens, diga-se que todos muito bem construídos, iam crescendo, tudo ia sendo muito bem narrado e sem deixar pontas soltas. Uma história que nos prende, com acontecimentos um atrás do outro.

Eu pensei, juro que pensei, que se tratava de mais um romance de época focado em uma história romântica bem clichê, como de qualquer outro casal. Me enganei feio! O livro traz assuntos mais profundos e intensos. Relata fatos da Guerra da Cremeia, a epidemia da cólera, a febre de Tifo e tantas outras doenças e situações ruins daquela época, que se permeiam ainda nos dias atuais.

A história de Hope nos comove do início ao fim. Ela é inteligente, bondosa e inspiradora. Um exemplo de esperança, mesmo! Ela sofre tantas dores e perdas, vive tragédias dentro da sua própria família, mas sua personalidade forte e sua coragem, a faz seguir em frente.

Esperança é um livro que nos faz entender o que é amor, o que é ter coragem e ter esperanças! Um livro necessário e inspirador! Amei de verdade ! Leiam, vocês amar !
Não posso me aprofundar muito nos acontecimentos em si, pq cada acontecimento puxa outro e eu acabaria dando spoilers, mas posso dizer, com toda certeza, que quem gosta de romance de época e/ou romance histórico vai amar a história de Hope.

Para adquirir o livro: https://amzn.to/3f6LlP1

Bjs,


Um comentário:

  1. Amei a resenha, parece ser muito bom, amo livros assim, já quero ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!