29 junho 2020

Dicas de Livros Para Ler no Inverno

“Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro... "



Já estamos nos primeiros dias de inverno e hoje venho trazer 3 dicas de livros para vocês lerem nessa estação e aquecerem o coração de vocês.

Vamos lá!

📚 Orgulho e Preconceito

É um clássico da autora Jane Austen. O romance foi escrito entre os anos 1796 e 1797, e publicado pela primeira vez em 1813.

A obra conta a história de uma família britânica em volta do protagonismo de Elizabeth Bennet, uma das cinco irmãs da família. Com chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn um grande alvoroço acontece na família Bennet, já que a mãe delas quer que suas filhas se casem e tenham um bom futuro.

O livro nos garante muitas doses emoção e divertimento, “Orgulho e Preconceito” é uma obra muito envolvente e que descreve a grandiosidade do amor.

📚 A Guerra Que Salvou a Minha Vida

Ada e Jamie vivem em Londres, ao lado da mãe, eles não sabem o que significa ter um lar. Ada sofre ainda mais abusos da mãe, pois ela é maltratada por ter o pé torto. Porém, Ada faz tudo o que a mãe pede: cozinha, limpa, cuida do irmão mais novo, e fica quietinha no armário escuro e cheio de baratas quando foi uma menina má e desobediente.

Entretanto, quando a Segunda Guerra Mundial explode tudo muda na vida desses dois. O que foi uma grande pesadelo para muitos, para Ada e Jamie foi uma salvação.

Eu amo livros com crianças narrando a história pela sinceridade e peculiaridade na narrativa. Esse livro e a sua continuação (A Guerra que me ensinou a viver) tem uma trama linda, emocionante real e impactante. Terminei esses livros com o coração quentinho. Leiam, é LINDO !

📚 A Menina Que Rouba Livros

A história da menina que roubava livros é narrada pela própria Morte. Esta se encontra com Liesel três vezes entre 1939 e 1943, entretanto Liesel saiu viva das três ocasiões.

A história nos leva a fazer uma reflexão sobre humanidade, vida e morte. Diante disso, como é citado no próprio livro: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”. É um livro maravilhoso! Muito emocionante!

Tem resenhas e mais dicas de livros lá no ig: www.instagram.com/herdeiraliteraria

Bjs,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!