|Resenha| O Silêncio dos Livros

Olá, Herdeiros!

 Vim trazer pra vocês mais uma resenha e dessa vez é um livro nacional maravilhoso!

TER LIVROS É CRIME, DENUNCIE



O Silêncio dos Livros traz uma história fascinante sobre o futuro de uma sociedade aonde o mundo literário foi proibido.

O livro é dividido em três partes: pelos olhos de Alice, uma menina que ama os livros e as histórias neles contadas, depois por Hilário Pena e voltando novamente ao futuro pelos olhos da Alice e, assim, vamos conhecendo o passado e o presente dos personagens dessa história.

Alice é uma menina curiosa, inteligente, que tem os animais como amigos e que, infelizmente, não recebe nenhum tipo de afeto de sua família. Ela tem um grande fascínio pelos livros e sente saudades das histórias que sua avó lhe contava. Sua família sempre está absorta em outros assuntos dando-lhe pouca atenção. O uso excessivo da tecnologia também atrapalha esse envolvimento afetivo e o relacionamento familiar. Bem parecido com o que vemos hoje em nossa atualidade, infelizmente.
Temos também a história de Hilário, um homem que foi preso e que durante seu aprisionamento acaba conhecendo Antônio, esse, lhe apresenta a paixão pelos livros. A literatura vai ajudando Hilário a compreender a si mesmo.

O enredo do livro vai se devolvendo de maneira que nos prende a cada capítulo. A história é rica em detalhes e escrita em forma poética. Faz o coração da gente derreter, sabe. O autor escreve de forma fluída a cada página e nos remete a pensar sobre as desconstruções sociais, dos valores e dos princípios que a tecnologia tem fragmentado. Sobre o quanto a ciência evolui, mas o ser humano tem se perdido em futilidades.

Favoritei e super recomendo esse livro!

Encontre O Silêncio dos Livros na Amazon:  https://amzn.to/2mPlOU2
.
#osilenciodoslivros
#faustopanicacci
#lcagênciadecomunicação
#resenhahl
#herdeiraliterária

Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo