| Resenha| Eu Não Sou Aitofel - Pra Helena Raquel


Olá, Herdeiros !

Hoje venho trazer pra vocês minhas impressões do livro “Eu Não Sou Aitofel”, autoria da pastora Helena Raquel e publicado pela editora Autor da Fé






Eu Não Sou Aitofel é um livro que nos confronta e nos traz verdades à luz da Palavra de Deus sobre um dos temas mais difíceis, no meu ponto de vista, de se tratar: O Perdão.

A pastora Helena Raquel aborda o assunto de forma direta, sem ressalvas, mas muita delicadeza, pois, o assunto se refere à nossa alma. Falar sobre Perdão não é fácil. Quem nunca passou por um momento de contestação consigo mesmo para deixar os ressentimentos de lado, perdoar a quem lhe ofendeu e seguir a vida ? Pois, nesse livro, com todos os capítulos tendo versículos e exemplos bíblicos, a pastora Helena nos traz uma mensagem de ajuda para liberarmos a nossa alma desse conflito, fazermos aquilo que Deus nos ordenou - amar nosso próximo e perdoá-lo quantas vezes forem necessárias - e encontrarmos a cura e a restauração para os nossos relacionamentos.

A leitura desse livro muito me alertou para os perigos e as armadilhas que existem nos ressentimentos que minha alma pode abrigar e de como eu posso estar fazendo mal a mim mesma quando não líbero perdão.

Meu desejo é que esse livro alcance muitas pessoas, pois, eu sei que muitas delas estão aprisionadas com ressentimentos e mágoas. Há pessoas morrendo por falta de Perdão, mas há cura e restauração em Deus para todo coração amargurado.

Eu amei muito esse livro! Ele agora está entre um dos meus preferidos de literatura cristã.

Alguns trechos do livro que me tocaram muito:

“Sempre que falamos “fiz tanto por fulano”, não devemos esquecer-nos de dizer “ele também fez muito por mim”, pois nunca fazemos muito por quem não nos faz nada”.
“Se você dobra os seus joelhos para orar, não use sua perna para chutar ninguém, pois é incoerência demasiada”.
“Quem ama confronta e dá ao outro a chance de fazer a correção da rota”.
“Olhando para o amor de Cristo e para a minha condição humanamente caída e irreconciliável sem Ele, sou motivada a usar de misericórdia com os outros, tal como Cristo usou comigo”.
.Um beijo a todos, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo