|Resenha| O Bom Partido - Curtis Sittenfeld

Olá, Herdeiros ! 

Quanto tempo que não passo por aqui... Tudo bem com vocês ? Comigo está tudo ótimo apesar de toda a correria do dia a dia. 

Hoje vim compartilhar com vocês o que achei do livro "O Bom Partido", da autora Curtis Sittenfeld, que recebi em parceria com a Editora Planeta de Livros.


O Bom Partido é o quarto livro da série The Austen Project. A editora lançou esse livro aqui no Brasil, porém, os demais livros da série ainda não sei quando serão lançados.

O livro é uma releitura do clássico Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen em 1797 e teve sua primeira edição publicada em 1813. O Bom Partido nada mais é que uma adaptação moderna desse clássico. Sendo assim, não poderei evitar alguns spoilers.

A história começa com Liz e Jane voltando para a casa dos pais após o Sr. Bennet ficar doente. Liz, assim como no clássico, é a irmã mais pé no chão e tenta de alguma forma colocar a casa dos pais em ordem. Suas irmãs são muito mais irresponsáveis e indiferentes do que no clássico. Talvez pela tom moderno do livro, a autora optou por fazer com que a relação entre elas seja de total indiferença, exceto entre Liz e Jane. A Sra Bennet continua sendo uma mulher que só visa a reputação da família e quer que as filhas se casem a todo custo.

Liz escreve artigos para uma revista e tem um caso com um cara casado (aquela Liz certinha do clássico está bem longe dessa aqui, ok!? Não se assustem) e está tentando resolver o que fazer em relação a esse relacionamento. É aí que ela conhece Darcy em um almoço entre amigos. No primeiro momento, os dois não se dão muito bem. Darcy parece ser arrogante e preconceituoso. E isso se arrasta até quase metade do livro. Mas, quando finalmente o romance entre os dois acontece e a gente pensa:"agora vai", tudo acontece para que os dois se afastem cada vez mais. 

E será que eles ficam juntos ? 



Eu simplesmente adorei o livro. É claro que um clássico é um clássico, ainda mais sendo de Jane Austen. Mas, não sendo exagerada, a autora Curtis Sittenfeld conseguiu de alguma forma trazer um pouco daquela escrita maravilhosa da Jane. Embora a história tenha suas diferenças por causa da modernidade, ela não perdeu a essência. O romance entre Liz e Darcy não me deixou derretida de amores como no clássico, mas conseguiu me deixar com sorrisinho no rosto e todo o desenrolar da história me deixou com o coração quentinho. Vale muito a pena ler esse livro! 

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo