Metas Literárias 209 - Herdeira Literária

Olá, Herdeiros !!!

Hoje já é dia 10 e só agora estou fazendo uma listinha de metas literárias para este ano. O ano já começou cheio de novidades para o blog e uma delas é que somos parceiros da editora Planeta de Livros novamente e recebemos um convite especial para parceria com a Editora Betânia. Isso já deixa a nossa meta literária um pouco mais volumosa e com muitas responsabilidades. 

Nesse ano, não quero me apegar à quantidade de livros ou páginas, mas quero ler livros que realmente tenho um grande interesse em ler, não que isso tenho acontecido em 2018, mas quando lemos um gênero e um autor que gostamos muito a leitura fica mais produtiva.


A primeira meta para esse ano é ler a Bíblia toda novamente. Ano passado eu me perdi completamente com essa meta. Li alguns livros inteiros, mas não a Bíblia toda. E, gente, que tipo de cristã posso ser sem ler a Bíblia e ainda sendo uma devoradora de livros de outros gêneros ? Desperta tu que dormes!

Outra meta é reler uma série que li quando eu era adolescente, série Cris. Uma série de ficção cristã com 12 livros, escrita por Robin Jones entre 1988 e 1994 e foi traduzida e publicada aqui no Brasil pela editora Betânia. A série conta a história de Cristina Miller, uma adolescente que vive todos os conflitos e aventuras de uma juventude ao longo dos 12 livros que compõe a série, toda em uma abordagem cristã.

Eu li essa série quando eu tinha uns 14 anos, mas os livros eram emprestados. No ano passado eu comprei os dois primeiros livros da série que, milagrosamente, estavam disponíveis no site da editora. Resolvi reler toda a série. Achei, por acaso, sorte, destino - mais certo - benção de Deus, o livro 7 em um sebo aqui perto de casa. Os livros que eu não tenho vou ter que ler nos pdf's que tem por aí, mas que fique claro que eu não a favor disso, mas a editora não colabora.


Uma terceira meta é colocar as pendências com as editoras em dia. Não, eu não sou irresponsável! Mas, eu acumulei alguns livros que as editoras em enviaram. Mas, acho que fui perdoada por elas, já que renovaram a parceria comigo. Então, tenho que fazer minha parte, né ?! E, poxa vida! Só tem livros bons!

Ah, já ia me esquecendo de uma meta muito importante: ler todos os livros que comprei. Gente, eu faço a louca de comprar vários livros e depois deixar lá mofando na estante. Tem livros que comprei no Black Friday de 2017. Meu Deus !

Bom, eu acho que por enquanto são só essas metas...se eu lembrar mais alguma venho aqui depois e atualizo.

E, vocês ?! Quais metas literárias tem para esse ano ?!



2 comentários:

  1. Ótimas metas :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel!!! Li essa série quando tinha mais ou menos sua idade, menina, foi muito de Deus!!! <3 Depois da Cris, li todas as outras séries (Glembrook só os 4 primeiros, mas deixa só meu inglês dar uma melhorada! hahah).
    Sei que aos 20 comecei a comprar, falta o 3, que meu Pai amado, não tem em lugar algum!!! Nosso grupo (você está nele? do face?) mandou mil mensagens pra Betânia, disseram que iam republicar, isso em 2017. kkkkk rindo pra não chorar! rs

    Ps. a editora não colabora mesmo!!

    Besosssss

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo