Romance Cristão ? Entenda mais...

Olá, Herdeiros !

Hoje eu venho compartilhar um texto bem explicativo sobre o gênero de "romance cristão". O texto não é meu, é da Carla Montebeler, escritora e editora na Editora UPBokks.

"Romance cristão é aquele que, em algum momento da narrativa, o autor vai falar sobre Deus! O escritor vai retratar a vida de uma pessoa cristã, implicitamente ou ostensivamente.
Se você me perguntar o que é um romance cristão, eu te responderia: um livro escrito por uma pessoa cristã, que vai refletir na sua obra seus conceitos e valores, em que busca alinhar o cotidiano com os princípios cristãos. Alguns romances não mencionarão nenhuma religião nem igreja, mas os personagens sempre serão flagrados pensando sobre Deus, seu relacionamento com Ele e Sua influência na sua vida e história.
Não se trata de um livro evangelístico, que tenta provocar uma mudança de religião no leitor, nem um livro doutrinário, que impõe conceitos ou crenças. Apenas apresenta uma história onde o personagem se preocupará com sua vida espiritual e seu relacionamento com Deus em algum momento da narrativa. Os autores cristãos terão a tendência de usar seu romance para repensar a importância da vida espiritual, enquanto aborda outros temas nos dramas e conflitos de seus personagens."



A Editora UpBooks, além de nos incentivar com leituras de autores nacionais, tem um acervo bem completo de romances cristãos, desde do gênero "Fantasia" à "Romance de Época". Também indico a Editora BVBooks, que além de trazer adaptações de filmes cristãos fantásticos aos livros, nos possibilita ler romances cristãos baseados em histórias bíblicas. Alguns desses livros eu já li e publiquei resenhas sobre eles aqui no blog.

Então é isso, pessoal !
Espero que tenho gostado do post.

Beijos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo