|RESENHA| Para Salvar Uma Vida

Oi, Herdeiros!

Recentemente recebi da Editora BVBooks a trilogia "Para Salvar Uma Vida". Eu li o primeiro livro da série e vim contar um pouquinho pra vocês do que eu achei da história.

"Para Salvar Uma Vida" é um romance cristão jovem, baseado no filme de mesmo nome.


O livro, narrado em terceira pessoa, nos conta a história de amizade entre Jake e Roger. A narrativa inicia com Jake sendo consumido pela dor da perda do amigo e por todo sentimento de culpa que o corrói após uma tragédia acontecer com Roger. Eles eram amigos inseparáveis na infância. Essa amizade se extingui quando os dois iniciam o ensino médio. A popularidade e algumas escolhas de Jake o afastam de Roger.

Um certo dia, enquanto brincavam, um carro quase atropela Jake, que é salvo pelo seu amigo. Isso traz uma sequela para Roger e ele fica manco. 
Durante o ensino médio, Jake se tornou o popular jogador de basquete, que namora a menina mais linda do colégio - Amy. Quanto a Roger, ele não era descolado o suficiente como Jake, e fazia parte apenas do grupo dos excluídos e rejeitados do colégio. Jake passou a ignorar a presença do ex amigo e Roger se sentia cada vez mais esquecido.

Até que uma tragédia acontece no colégio e tudo muda na vida de Jake. Roger, sem amigos, sem esperança e sendo humilhado por causa da sua deficiência na perna, comete suicídio na frente de todos os alunos do colégio. 

Consumido pelo sentimento de culpa pela tragédia que ocorreu com seu amigo, Jake busca encontrar respostas por tudo que aconteceu. Ele conhece Chris, um pastor de jovens da igreja local. Jake reluta com ele mesmo para não aceitar o convite feito pelo pastor de ir ao culto, mas acaba cedendo. 

A partir daí, Jake começa a encontrar respostas para o que aconteceu com Roger e passa a se preocupar com o grupo de jovens excluídos do seu colégio. Ele se sente na missão de reintegrá-los ao convívio de todos e tudo em sua vida tem um novo sentido. Porém, nada é fácil para ele. Jake se vê entre a difícil escolha de permanecer com o grupo dos populares do colégio e sua namorada ou se ajuntar ao grupo de excluídos.


Que livro, gente ! Eu amei a narrativa e toda essência da história. Fica até difícil escrever sobre ela. A mensagem do livro é linda!

O livro fala sobre amizade, o valor das pessoas, suicídio, bullying, inveja, soberba, fé, sonhos, perdas e ganhos. A história traz também os problemas que ocorrem dentro da igreja.

Embora o livro seja cristão, não se fala de religião. Fala-se sobre um Deus que ama e se importa com cada indivíduo. É um livro que nos remete à reflexão sobre como lidamos com o nosso próximo, como nós nos importamos uns com outros.

A narrativa do livro é muito boa, fluída e leve - apesar de todos os acontecimentos tristes que o livro conta.

Como eu já disse, o livro é baseado em um filme. Eu ainda não assisti, mas já estou mega curiosa para assistir.

Então é isso, pessoal ! Em breve vou ler a continuação da série e venho postar minha impressões aqui pra vocês. Beleza!?

Beijos, bom final de semana !




2 comentários:

  1. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monique ! Esse livro é maravilhoso e o filme também !

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo