|Testemunho| Como Jesus me curou da Depressão

Olá, Herdeiros!

Hoje venho compartilhar uma história com vocês. Dessa vez não é a resenha de nenhum livro, é o que aconteceu comigo através do amor de Deus. 


Eu passei 8 anos afastada da igreja, e durante esses anos eu entrei em completo declínio de vida. Sem o agir direto do Espírito Santo na minha vida, eu agi conforme a minha natureza humana me guiava, e ainda contava com um exército de demônios pra me induzir a fazer coisas que eu jamais pensaria em fazer. Eu fui errando feio, só que foi comigo mesma. 

Acredito que ninguém, a não ser a minha mãe, se importava de fato comigo. Então, os meus erros, na tentativa de acertar por mim mesma, sem a ajuda direta de Deus, ignorando-o completamente, não fizeram mal a ninguém tanto quanto fizeram a mim. 
Eu traí a mim mesma quando me relacionei com pessoas que não sabiam me valorizar. Eu feri o meu corpo, eu feri a minha mente e fui até o fundo do poço pra ferir a minha alma. Eu não me amava, não acreditava que eu podia ser amada e não me permitia ser amada. A única pessoa que eu confiava que me amava era a minha mãe, depois, o meu filho. Só. 

Nada preenchia meu vazio. Nem as noites em claro nas casas de show, nem as tragadas no cigarro de um amigo fumante, nem a bateria das escolas de samba, nem o namorado bacana, nem o cara que nunca me assumiu depois de meses em um relacionamento aberto, nem estourar o cartão de crédito nas melhores lojas de roupas, nada, absolutamente nada preenchia o meu vazio. 

Mas, um dia eu entrei no meu quarto, com a alma vazia, com o coração partido aos pedaços, com todos os meus sonhos destruídos, com a minha mente pensando em remédios pra nunca mais acordar - sim, eu já pensei em suicídio várias vezes -, fiz confissão a Jesus de todos os meus pecados, de todas as pessoas que fiz chorar, de todas as palavras de ódio que eu disse contra o meu pai e contra a minha irmã, dos dias que eu deixava o meu filho em casa pra sair com o cara que não me assumia, dos remédios que eu estava me viciando, e pedi só uma coisa a Ele: "entra na minha vida e não sai nunca mais, por favor! Não me deixa morrer sem Te conhecer de verdade. Vem ser o meu Salvador e Senhor, eu preciso do Senhor aqui comigo. Aba, vem me abraçar!".

Naquele quarto escuro, eu senti uma luz brilhar tão forte que eu não conseguia abrir os olhos. Senti um peso enorme sair de mim. A dor física e emocional que eu estava sentindo, passou. Eu me senti amada. 
Ele me disse: "Vem filha pros meus braços, eu estou te esperando há anos", e naquele momento eu fui lembrando de todas as vezes que minha mãe me falava de Jesus e eu dizia "não começa!" e vi o quanto Jesus me procurava e eu não me fazia ser achada.
Daquele dia em diante tudo na minha vida mudou. 

É claro que eu continuo passando por aflições, como qualquer outro ser humano, mas eu tenho o amor e a paz de Deus dentro de mim. Eu não sinto mais um vazio. 

Já se passaram 6 anos que eu tomei a decisão de voltar pra Jesus.
Continuo cometendo erros, mas jamais serão aqueles erros que eu cometi. O diabo fica furioso com isso e diariamente me tenta para cair na depressão de novo. Ele planeja tudo minuciosamente, mas ele é um derrotado em nome de Jesus. Ele usa pessoas e circunstâncias. As pessoas são cruéis quando querem ser e podem ser piores quando se permitem ser usadas pelo inimigo. Elas podem ser "cristãs" ou não, mas se elas quiserem ferir alguém, basta um olhar atravessado. Algumas gostam de jogar na minha cara erros que cometi pra tentar me ferir, mas aprendi a ignorar por fora. Contudo, é claro que por dentro ainda dói, mas quando dói, eu lembro do amor de Deus e daquele dia em meu quarto. Sempre lembro. Aí, todas as palavras negativas e cruéis perdem forças, pois o amor de Deus me preenche.

Fico muito feliz quando reencontro uma amiga daquela época e ela me diz: "nossa...Você mudou muito, até sua aparência! Você está mil vezes melhor". 
Foi isso que Deus fez na minha vida e continuará fazendo dia após dia. Me amando, me cuidando, me protegendo, me acolhendo e me chamando de Filha. 

Eu descobri que eu sou HERDEIRA, herdeira de um amor imensurável, que pode o mundo me odiar, não tem problema, Deus me ama. Pode o mundo não aceitar os meus erros, mas Deus os aceita e os transforma em bençãos. 

Tudo que eu sofri me fez querer ajudar mais as pessoas e tentar entendê-las como elas são por dentro e não por fora. Ter bens ou ter uma beleza exterior não tem valor algum quando você não se sente bem consigo mesma. Me apego fácil a pessoas com depressão, com relacionamentos abusivos, pessoas que se acham inferiores em tudo, e faço-as a enxergar o amor de Deus por elas também. 

Foi aí que entendi que Deus usou meu próprio erro para que eu ajude pessoas a não cometer os mesmos erros que eu ou caindo em ciladas do inimigo como eu caí.
Sempre repito e vou repetir pra mim mesma e pra quem quer que seja: 

"Você não está sozinha.
Deus te ama incondicionalmente. 
Ele te perdoa, seja qual for o seu passado".



6 comentários:

  1. Q lindo! Deus seja louvado! E obrigada por compartilhar😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Meu intuito é edificar vidas através desse testemunho !

      Excluir
  2. Que lindo!! Que bênção ler o seu testemunho!!
    Sem Deus não há como viver de verdade...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oh querida sempre que leio seu testemunho eu vejo o quanto o agir de Deus é lindo e saiba que assim como voce passou por lutas muitos também passam e através de seu testemunho Deus tem se manifestado para livrar e restaurar as vidas.
    Beijos
    http://www.blogjainemelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Eu compartilhei meu testemunho com o intuito mesmo de edificar vidas através dele. Beijos!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo