|RESENHA| Minha História de Perdão e Cura

Olá, Herdeiros!

Como vocês estão ? Por aqui a vida está bem corrida e é por isso que eu tenho postado tão pouco.

Mas, hoje tem resenha de um livro que eu fiquei tão maravilha em ler, que eu precisava compartilhar logo com vocês.


O livro-testemunho "Minha História de Perdão e Cura" conta a história real de Stormie Omartian e é narrado pela própria Stormie de forma muito fluída. A gente lê várias páginas em questão de minutos.
A narrativa do livro começa com Stormie nos contando um pouco de como era sua vida antes de conhecer o amor de Deus. Posso dizer que o livro parece se dividir em três partes: a depressão, o porquê da depressão e como ela foi curada da depressão, embora o livro não tenha essa "divisão" na edição.

Na "primeira parte',  Stormie conta de como sofria com a sua depressão e dos seus medos. Ela tinha até alucinações, pânico de facas, de escuro e de ficar sozinha. Por causa da depressão também não se achava bonita, e, para se sentir aceita e amada, trabalhava muito, excessivamente, para que fosse de alguma forma reconhecida, mas nunca lhe era suficiente.
Uma amiga dela a convida para participar de um trabalho gospel, ela aceita. Durante o trabalho ela conhece Michael Omartian, que se apaixona por ela. Mas, nada daquilo é o suficiente para ela. Ela se casa com uma outra pessoa, mas a depressão, o medo e indiferença do atual marido a deixa cada vez mais infeliz. Depois de uma crise de depressão e fobia, Stormie decide procurar um psiquiatra.

Quando ela vai fazer a consulta com o psiquiatra, parece que o livro começa uma "segunda parte" e Stormie vai nos contando o começo de tudo. A sua depressão se deu por causa do seu relacionamento ruim com a sua mãe. Ela vivia com medo da mãe e sofria maus tratos. Tudo era motivo para sua mãe espanca-la, tranca-la num armário imundo ou xinga-la. Tudo isso foi construindo uma Stormie insegura, medrosa e rancorosa. Seu pai era um homem omisso a toda essa situação. Além disso, eles viviam em total pobreza.
Nessa parte do livro vamos entendendo tudo que aconteceu com Stormie e os motivos pelo qual sua mãe a tratava daquele jeito. Tudo vai se encaixando. Uma coisa ligava a outra.
Stormie também conta como ficou viciada em drogas, remédios e como chegou ao ponto de fazer abortos. Foi tudo muito difícil para ela, mas tudo foi causado pela depressão e a falta de se sentir amada.

Quando, finalmente, Stormie chega a se encontrar com Deus, tudo muda. Aí a narrativa vai para uma "terceira parte". Stormie se divorcia, pois seu ex marido era totalmente indiferente com ela e fica claro que ele se casou por interesse. Stormie vai aprendendo sobre a bíblia. Se sente amada e acolhida. Vai se libertando da depressão aos poucos. Mas, durante a sua vida, mesmo sendo cristã, algumas coisas ainda acontecem por causa dos traumas da sua infância. Vemos como foi difícil para ela se libertar da depressão e perdoar sua mãe. Não foi fácil, mas Deus mudou completamente a vida dela.  É lindo a forma como ela descreve como Deus agiu na sua vida e continua agindo. É claro que as coisas não mudaram de um dia para o outro, mas Stormie teve sua vida completamente transformada pelo amor de Deus. Ela também passou a perdoar sua mãe.

Esse livro é maravilhoso. Eu não tenho palavras para descrever o quanto a história de Stormie mexeu comigo. É um testemunho sem igual. Super indico para pessoas que não se sentem amadas, que passam por algum tipo de trauma ou até mesmo depressão. Indico para pessoas que precisam perdoar alguém, mesmo sabendo que foi muito ferido e injustamente.

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo