|RESENHA| Kimiom de Merídia - Caio Galeno

Olá, Herdeiros!

Hoje vamos falar sobre Kimiom de Merídia, um livro de fantasia cristã e eu fiquei um tanto surpresa, gente!

Para quem me acompanha aqui no blog sabe que não é uma temática que eu leio muito, mas eu confesso que tenho gostado muito e tenho procurado ler mais livros do gênero. Eu gostei muito dessa história e vim aqui compartilhar o que eu achei pra vocês.

Para começo de conversa, esse é o primeiro livro da trilogia e como todo primeiro livro de série, nos primeiros capítulos a gente lê mais sobre toda a introdução da história, cenário, atmosfera do livro e conhece mais os personagens. E, a verdade é que, todo livro de fantasia nos deixa com um nó na cabeça para entender e se acostumar com o enredo do livro. Kimiom de Merídia é um livro bem explicativo nesse sentido. As mudanças que vão acontecendo com o personagem principal e tudo que está acontecendo ao redor dele vai sendo muito bem explicada pelo autor e nos deixa situados para entender lá na frente o desfecho do livro.


O livro é narrado em primeira pessoa por Kimiom, personagem principal do livro. A história começa com Kimiom nos contando como foi a perda do pai e como ele tem, junto à mãe, tido a responsabilidade de criar seus irmãos mais novos e mantido sua família, apesar de toda pobreza e tristeza que tem tido na sua vida. Ele e sua família vive em Merídia, uma nação autocrata, aonde o imperador é um homem detestável e que só quer mais e mais poder, deixando toda a nação em estado de pobreza. Até que um dia, Kimiom descobre que tem uma missão a cumprir e é o único que pode salvar toda a sua nação do abominável imperador Adamantor.

Kimiom vai contando pra gente como ele descobriu esse poder de salvar sua nação e o como ele vai cumprir sua missão. Ele conhece seu primo Sino, que vai ser seu aliado nessa missão, só que tem um porém, eles se odeiam. Durante a narrativa, nós vamos entendendo os motivos deles e tudo faz sentido. Kimiom descobre que tem poderes sobrenaturais, mas não sabe como usá-los e controlá-los e é Sino quem vai ensiná-lo até ele conseguir realizar todos os golpes para enfrentar as forças malignas que querem destruir as nações aliadas à Merídia. Ao viajar com Sino em busca de aperfeiçoar seus poderes, eles conhecem Yuuna, que até então não possuí poderes sobrenaturais, mas tem talento com arco e flecha. Ela se alia à eles na missão contra Adamantor. Nesse momento, acaba rolando um romance muito fofo no livro.

Ao começar a treinar seus poderes, Kimiom encontra dificuldades e se questiona diversas vezes o motivo pelo qual foi escolhido para essa missão, e vai entrando aos poucos nesse universo de poderes sobrenaturais. Mas a própria história vai nos levar às respostas para ele.

Eu achei esse livro incrível ! Ele aborda vários aspectos da sociedade e da política daqueles povos. Os personagens tem uma relação social e política muito bem detalhada. Também rola um romance e é uma fofura. Os personagens são muito bem trabalhados. A forma como os poderes são realizados é narrada de um jeito que nos faz viajar dentro do livro e a gente vai entendendo como chegou até a Kimiom a missão para destruir Adamantor.
Então, eu super recomendo esse livro. Tenho certeza que quem gosta de fantasia vai gostar bastante da história.

Livro cedido em parceria com a Editora UpBooks. 
Para adquirir clique aqui

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo