|RESENHA| Preciso Saber - Karen Cleveland


Olá, Herdeiros!


Semaninha começando e temos resenha de um livro - e que livro, amores! – que eu recebi de surpresa da Editora Planeta.

Preciso Saber é um thriller de espionagem que foi lançado em fevereiro e a editora enviou uma prova antecipada (adoro!) aos parceiros para leitura e divulgação.

Confesso que não lia nenhum thriller desde dos meus 12 anos de idade, ou seja, já tem 19 anos. Quando recebi o livro fiquei logo curiosa e já fui lendo as primeiras páginas, e para que eu fui fazer isso? Não consegui parar de ler.


Vivian Miller é uma analista da contrainteligência da CIA, que está procurando e investigando agentes infiltrados e adormecidos russos nos Estados Unidos. Depois de conseguir elaborar um algoritmo e localizar um dos agentes secretos da Rússia, ela consegue estar mais próxima da sua tão sonhada promoção.

Quando ela consegue o acesso ao computador de um dos agentes russos, Vivian descobre que seu marido, Matt, é um dos envolvidos com os agentes infiltrados.

Vivian é casada com Matt há quase dez anos e eles tem quatro filhos, dois deles são gêmeos. Por causa do trabalho como analista da CIA, ela não tem tanto tempo para se dedicar aos filhos, por isso, Matt é quem cuida dos filhos, já que pode trabalhar em casa. Matt é um pai dedicado e seus filhos são apaixonados por ele. Já Vivian, por causa da falta de tempo, está cada vez mais afastada dos filhos. Ela tem se dedicado na missão em busca dos agentes russos adormecidos para ganhar uma promoção que lhe dará mais tempo com os filhos e dinheiro para dar mais conforto a eles.

Entre a lealdade ao seu país e o amor pela sua família, Vivian terá que decidir qual decisão é a melhor a ser tomada e em quem ela poderá confiar.

MINHA OPINIÃO 

A autora Karen Cleveland nos traz todo o sentimento de aflição, nervosismo e angústia que o gênero do livro podia ter. Vivian é uma mulher um pouco impulsiva e tem, a maior parte do tempo, atitudes que nos deixam com os nervos à flor da pele. A adrenalina nesse livro corre solta. Durante a história, vemos como a Vivian vai evoluindo e tendo forças para tomar as decisões certas (nem todas) e a difícil escolha entre ser leal ao seu país ou proteger sua família, principalmente seus filhos. Em contrapartida, os personagens secundários me deixavam confusa e aflita (qual era a do Matt, afinal?).

A narrativa do livro é fluída, intrigante, frenética e cheia de reviravoltas (coisa de louco..rs). A autora traz flashbacks do passado de Vivian e Matt, e vamos entendendo melhor como eles chegaram até aqui e os motivos das escolhas que o casal acabou fazendo. A mistura de suspense com o drama familiar me fez querer entrar diversas vezes no livro e sair correndo com aquelas crianças. É um susto atrás do outro. E, o pior de tudo, a gente não consegue parar de querer saber o que vai acontecer.



Preciso saber. Que título!!! Faz muito jus ao livro. A gente fica querendo saber mesmo o que vai acontecer. Tive várias expectativas, a cada capítulo desconfiei de um personagem diferente. Cada reviravolta era eletrizante.

E o final do livro? Putz! Quando você lê o último capítulo fica aquela sensação de “cara, que bom...mas... será?...”. Aí, logo depois do último capítulo vem o “bendito” epílogo e destrói tudo que você construiu dos personagens secundários e tudo que eles fizeram durante todo o enredo do livro, e as coisas começam enfim a se encaixarem perfeitamente, não fica aqueles vácuos de suspense e a gente começa a entender tudo... mas, aí acaba... bum! Acaba e a sensação que fica é: cadê a continuação desse livro? EU PRECISO SABER....

PS1: A Vivian merece Saber;
PS2: Os leitores merecem Saber;
PS3:  A autora, Karen Cleveland, foi também analista da CIA por oito anos, então as descrições do trabalho de Vivian são polvilhadas com detalhes realistas, mas combinadas com uma fantasia escura que apenas um ex-agente da CIA poderia inventar.
PS4:  Após os livros de Ballantine da Random House terem os direitos de Preciso Saber, Hollywood respondeu rapidamente e o filme está sendo desenvolvido pela Universal Pictures. Charlize Theron produzirá o filme e estrela como Vivian. Não há nenhuma palavra sobre quando o filme chegará aos cinemas, mas é seguro dizer que você terá tempo suficiente para correr para a livraria mais próxima (ou Amazon.com; Saraiva) e devorar a o livro antes de vê-lo nos cinemas.

Preciso Saber é um livro que quem ama espionagem e um toque de drama familiar PRECISA LER. É um livro excepcional! Vale muito a pena a leitura!! 


 Beijos, 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo