{Resenha} Oito Meses e Uma Eternidade - Isabela Freixo

Olá, Herdeiros !! 

No final do ano passado, eu recebi da autora Isabela Freixo o seu primeiro livro "Oito Meses e Uma Eternidade". Confesso que, por ser um livro de romance cristão, eu já estava de olho nele desde que vi algumas divulgações dele no Instagram e Facebook. Mas, aí eu conheci a Isa (olha a intimidade..rs) no grupo de leitores de outra autora cristã, linda e maravilhosa, Lycia Barros. Aí junto a fome com a vontade de comer, Isa ime enviou o livro para que eu desse minha opinião sincera sobre ele. E, estamos aqui hoje pra isso...Bora?

RESENHA


Em Oito Meses e Uma Eternidade, Isabela Freixo nos traz a história de Luíza. Uma jovem de  dezessete anos, que tem um temperamento forte, com questionamentos internos, cheia de amarguras e o coração fechado. Luíza perdeu o pai e não consegue aceitar essa perda, por causa disso, fechou seu coração para os amigos e, principalmente, para Deus. 
Luísa tem um sonho de se tornar médica e está se dedicando aos seus estudos arduamente na companhia dos seus melhores amigos, Vini e Fred, os únicos que ela ainda consegue compartilhar a vida. Mas, seus planos acabam sendo interrompidos depois que ela se relaciona com Maurício, um cara bem longe de ser bonzinho, e ela acaba tendo uma gravidez indesejada. 
Por causa da gravidez e mais alguns acontecimentos, Luíza começa a se entender melhor e algumas transformações lhe acontecem. 


MINHA OPINIÃO

Em uma narrativa leve e fluída, Isabela Freixo descreve a história de Luíza e seus amigos, que vai se desenrolando e nos prendendo a cada capítulo. A combinação dos acontecimentos com os personagens é muito bem entrelaçada, de maneira que, as mensagens do livro se tornam maravilhosas. Fica até difícil citar as mensagens que o livro nos traz; Amor, amizade, respeito, amadurecimento, transformação, entre outras. 

Na minha opinião, a mensagem principal do livro não é só uma gravidez indesejada, mas o quanto Luíza precisava se encontrar. Embora ela seja uma jovem cheia de planos e projetos maduros, ela se perdeu da essência do seu próprio ser após a morte do pai e, principalmente, perdeu a fé em Deus e  de entender a Sua vontade. 

Além de Luíza, temos outros personagens que eu me encantei. Eu shippei Luíza com quase todos eles. Não me entendam mal, mas eu queria muito que Luíza também encontrasse seu grande amor... torci tanto para que ela ficasse com o Fred e depois com o Bento... mas...enfim ...rs
O final do livro me deixou surpresa, eu não esperava...fiquei ansiosa pela continuação!

Amei a história, a escrita leve e fluída da autora e toda essência do livro. A edição ficou linda, tanto a capa quanto o miolo. Com certeza vou continuar acompanhando a autora e seus futuros livros.

Super indico o livro !

Beijos,




2 comentários:

  1. Que massa, Rachel! Não conhecia a autora e nem a obra, mas achei bem legal a ideia. Fiquei curiosa para saber como foi todos os meses que teve de enfrentar com a gravidez e como foi seu reencontro com o Pai.
    Muito boa a resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruhh ! O livro é top! Super indico mesmo. Luíza teve uma gravidez difícil por causa dos seus próprios conflitos, mas o seu reencontro com o Pai foi maravilhoso!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo