{Resenha} A Garota das Sapatilhas Brancas - Ana Beatriz Brandão

Olá, Herdeiros!

Tudo bom com vocês ? Chegamos quase no finalzinho da semana e aqui no Rio de Janeiro está fazendo dias ensolarados... mas, não vim falar do calor, vim falar de um livro que muito me surpreendeu.

A Garota das Sapatilhas Brancas é um spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho. 

Spin-Off,  na literatura, trata-se de um livro que foi escrito a partir de um primeiro, a fim de esclarecer mais a história dos personagens, mas do ponto de vista de outros personagens. 
Em O Garoto do Cachecol Vermelho, o livro é narrado apenas por Melissa, já em A Garota das Sapatilhas Brancas temos a narrativa de vários personagens, inclusive, de Regina, mãe de Melissa, tendo como a maior parte do livro a narrativa de Daniel. 




RESENHA

Resumidamente, a história é de dois jovens, Daniel e Melissa, que se conhecem e não se entendem muito bem, quero dizer, Melissa é bem desagradável com o rapaz. Mas, isso acaba despertando em Daniel um sentimento por ela. Melissa é uma bailarina e seu maior sonho é ir para faculdade de Julliard, nos Estados Unidos. Daniel é diagnosticado e descobre que herdou ELA do seu pai, uma doença incurável. 
Depois que Daniel propõe um desafio para Melissa, de o acompanhar a todos os lugares que ele a levar, e, aí, os dois acabam se apaixonando. Melissa se vê entre realizar o seu maior sonho ou viver o seu grande amor. 

Como se trata de um livro spin-off, A Garota das Sapatilhas Brancas é um livro de lembranças e vemos todos os sentimentos dos personagens em relação aos acontecimentos no desenrolar da história. Apesar de Melissa ser um tanto antipática no primeiro livro, vê-la na perspectiva dos sentimentos de Daniel faz com que entendamos melhor os motivos pelos quais ela é assim e também vemos como o sentimento dele por ela o fez enxergar um mundo de qualidades antes inexistentes nela.
Daniel é um personagem maravilhoso, um rapaz cheio de luz, carinhoso e amigos de todos. A gente se apaixona por ele fácil. Já Melissa...bom, ela é um tanto irritante e mimadinha, mas a com a chegada de Daniel em sua vida, a vida lhe dá uma reviravolta e ela muda completamente. 


MINHA OPINIÃO 

Não posso e nem quero dar spoilers do livro, por isso, pra entender melhor a história de Daniel e Melissa você precisará ler o livro. Só posso dizer que eu gostei muito da história, dos assuntos abordados nele e dos personagens, principalmente o Daniel. A única coisa que me incomodou muito foi que, os capítulos não estão em ordem cronológica e cada um deles se passa em um determinado período, ora está meses ou até dias atrás, ora está meses ou anos atrás, isso me confundiu durante a leitura.
O que muito me surpreendeu foi ver que autora, Ana Beatriz Brandão, mesmo sendo tão nova já escreve tão bem. Fiquei realmente pasma com a sua maturidade e desenvolvimento na escrita de todo enredo do livro. 
Também amei a capa e miolo do livro, tem tudo a ver com o título do livro. 

Ah! Uma coisa bem bacana é que, além de ser uma leitura incrível, quando você compra o livro ainda ajuda a ARELA e o Instituto Paulo Gontijo!

Eu recomendo muito a leitura do livro !!!! 

Beijos, 



4 comentários:

  1. Rachel, que fotos lindas! Você está arrasando cada vez mais :D
    Gostei muito da resenha... Eu já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro, mas nunca bateu muita vontade de lê-lo, sabe? Acho que é porque estou procurando outros tipos de leitura, talvez.
    Beeijos

    https://asemfim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ruhh !! Esse livro é lindo, super vale a leitura. Quando estiver procurando por um YA, eu indico esse.

      Excluir
  2. Oi flor muito bem feita tua resenha, parece ser um ótimo livro deu até vontade de ler, bjosss da Jáh
    http://www.blogjainemelo.com/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo