{Resenha} A Busca - Sean McDowell

Olá, Herdeiros!

Vamos começar mais uma semana de setembro com resenha. 
Dessa vez, trago a resenha de um romance cristão, A Busca, que recebi de cortesia da editora BVBooks

a busca

RESENHA

O livro conta a história de Emma, uma jovem de 23 anos, que é órfã de mãe desde criança e por isso se apegou profundamente ao seu pai. Porém, quando ela vai pra faculdade, seu pai, Daniel,  a surpreende e avisa-a que está apaixonado por uma mulher, Katya, e deseja se casar com ela, e, mais do que isso, que ele se converteu ao cristianismo, ele, agora, além de acreditar em Deus, o serve. 

Emma fica completamente decepcionada e indiferente com seu pai, pois, por toda a sua vida foi criada sem nenhuma religião e ensinada de que Deus não existiria. A partir daí, Emma se mantém distante afetivamente do pai, o evitando sempre que possível. 

A situação piora depois que Daniel vai com a esposa morar em Israel para realizarem um trabalho missionário. A relação entre Emma e a madrasta é completamente difícil, pois, Emma acha que perdeu o pai para Katya. E tudo desmorona quando Daniel é sequestrado. 

Emma se vê obrigada a ir para Israel e junto com a madrasta encontrar o seu pai. Isso é bem complicado para ambas. Por um lado, Emma se vê convivendo com uma mulher que além de cristã, tomou seu pai dela e, por outro lado, Katya se vê tendo que respeitar a enteada sem negar sua vida com Deus e lidar com a sua antipatia, indiferença e falta de fé em Deus. 

Com o desenrolar da história, vemos como Emma vai aprendendo ter fé e acreditar em Deus, em deixar de lado seus ciúmes e suas amarguras. Vemos também como Katya é uma mulher fervorosa em oração e temente a Deus. Um verdadeiro exemplo!

a busca bvbooks


MINHA OPINIÃO

Eu amei o livro! Por ser um livro cristão, o foco principal é nos fazer refletir em como nós devemos Buscar Deus, como Encontrá-lo. O enredo todo é gira em torno de provar a existência e o amor de Deus. A narrativa e os diálogos dos personagens não trazem muita reflexão bíblica. Os personagens são muito vivos e intensos. 

Para quem deseja um livro com um assunto totalmente cristão, eu super o indico. 

Beijos, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo