{Resenha} 100 Dias na Terra - Rúbia Albuquerque

Olá, Herdeiros! 

Sei que andei sumidinha por aqui, mas hoje eu vim trazer a resenha de 100 Dias na Terra, autoria de Rúbia Albuquerque, editora UpBooks. 


Calebe é um ser que vive em outra galáxia e vem para o Planeta Terra em missão por 100 dias para relatar como os terráqueos estão sobrevivendo com tantas aflições.

Ao chegar por aqui, ele vai trabalhar como fotógrafo em um documentário sobre pessoas que lidam com a dor após sofrerem grandes tragédias.Calebe e a equipe de trabalho viaja por diversos países para realizar o trabalho.

Com isso, Calebe ao relacionar com as pessoas, tanto da sua equipe como dos entrevistados, começa a ver como a sua vida no seu planeta é extremamente diferente dos terráqueos. Mas, mesmo diante de todas essas diferenças, ele se encanta e começa a sentir coisas que jamais sentiu.

Preciso falar que a capa deste livro é um arraso!!! A editora está de parabéns!!! Quando eu li a sinopse pensei em algo totalmente do que li e fui surpreendida: a história é incrível!

Eu gostei bastante da narrativa, a Rúbia escreve muito, muito, muito bem.

Gostei muito dos personagens, eles são muito vivos e intensos. Calebe é um personagem fofo e muito amável. Ariel, seu anjo da guarda, é muito sagaz e engraçado. Eu ri muito com ele. E o que falar de Madu ? Uma personagem forte e autêntica, que passou varios momentos difíceis e está tentando dar a volta por cima.

O enredo nos leva aos cenários de tragédias que realmente aconteceram, aquelas que marcaram o mundo. E, embora a autora tenha deixado uma nota que todos os personagens e suas histórias eram apenas uma ficção, não dá pra não se emocionar.

Eu amei esse livro! Confesso que no começo eu fiquei meio "como assim?", mas conforme eu fui lendo, fui me adaptando à ficção e aos personagens. Quando dei por mim, estava apegada ao livro.

O gênero do livro é ficção cristã, mas não é religioso. Só que, pra quem é mais religioso vai estranhar um pouquinho e com certeza vai se questionar: "será que existe vida em outro planeta?", "será que isso não é heresia?". Mas, eu devo lembrar que: o livro é UMA FICÇÃO. Não é um livro de estudo teológico e nem científico, é apenas uma ficção. 
Para quem não curte livros cristãos, vai por mim, o livro não tem aquela pegada de "religião", entende? É apenas um livro com princípios cristãos, acho que não incomodaria.

Para adquirir o livro clique aqui

Um beijo, até a próxima ! 






Um comentário:

  1. Que resenha Rachel!! Já quero ler essa lindeza!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo