{Resenha} Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Olá Herdeiros ! 

Vamos começar a semana com resenha por aqui e hoje a resenha é do segundo livro da série Quarteto Smythe Smith, Uma Noite Como Esta, da nossa diva de romance de época Julia Quinn.

quarteto smythe smith

Ficha Técnica: 

Páginas: 272
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época 

SINOPSE

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...

Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.

Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.

Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

RESENHA

Daniel é o irmão de Honoria, do primeiro livro. Após três anos exilado, Daniel Smythe-Smith retorna a Londres. 
Ao chegar em casa ele se depara com a apresentação do Quarteto Smythe-Smith, concerto da sua família. Mas, ao observar as primas e sua irmã Honoria, ele vê uma nova integrante no piano, Anne. Os dois cruzam seus olhares e Daniel se apaixona imediatamente, porém, fica intrigado em quem seria aquela moça. No término da apresentação, Daniel a cerca e a beija e descobre que ela é governanta de suas primas mais novas e que estava substituindo sua prima Sarah Pleinsworth, que fingiu estar doente para não se apresentar ao concerto. 

Conhecemos Anne conhecemos no primeiro livro da série, além de ser governanta das irmãs Pleinsworth, é uma moça cheia de mistérios e segredos. É de uma beleza singular, chamando a atenção de muitas pessoas; e o que Anne menos deseja é chamar atenção.

A aproximação de Daniel a Anne traz um certo temor a ela quanto ao seu passado, e a faz tentar de todas as formas não se apaixonar por ele. Mas, Daniel é encantadoramente determinado a conquistá-la, até que seu passado vem à tona e tudo começa a desmoronar para Anne. 

quarteto smythe


MINHA OPINIÃO

Depois da minha decepção com o primeiro livro da série, finalmente, fiquei feliz em Uma Noite Como Esta. 

O livro narra uma história bem realista para época, aonde as famílias não eram tão sensíveis aos erros cometidos por moças de famílias. 

Anne enfrenta o desprezo da sua família e com seu 'primeiro amor" e vai recomeçar sua vida sozinha e decepcionada. Ela se torna uma moça inteligente, amavél e corajosa, e muito, muito bonita. 
Daniel é aquele mocinho fofo, determinado e conquistador. Amei !!! 

O enredo traz muito amor, perseguição, redenção e muitas partes engraçadas e tudo isso faz desse segundo livro da série, uma leitura maravilhosa.

Eu recomendo !!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo