Setembro Amarelo: Diga Não Ao Suicídio



Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que neste ano cai em um sábado.
Razão de Ser e Viver! 
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus,  temos Suas digitais em nós. Somos sua obra-prima e, por isso, um valor infinito... Somos a menina dos Seus olhos! Por esta razão, não devemos nos permitir à destruição. 
Para que fomos criados ? Para glorificar a Deus e servir no Seu reino.  Por isso, seja canal de bençãos na vida de alguém.  Seja o abraço de Cristo para quem precisa e leve o amor dEle por onde for. 
"Quando alguém pensa em suicídio é para matar a dor, não a vida" - Dê o seu tempo, seu abraço, fale do amor de Cristo para alguém. 


Um comentário:

  1. Ótimo lembrete Rachel, muitas pessoas não tem ideia do tamanho da importância desta campanha, principalmente aqui em Brasília, onde esse indicie é muito alto. Deus é um pai presente em todas as horas, de alegria e de sofrimento ;D

    Bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo