Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Oi, gente !
Vamos começar a semana com resenha literária ? Bora... rs

Páginas: 300
Autora: Nicola Yoon 
Editora: Novo Conceito


SINOPSE 

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

RESENHA

Madeline Whittier possui uma doença chamada Imunodeficiência Combinada Grave - IDCG, por esse motivo, aos 18 anos ela nunca tinha saído de casa. Vivia uma rotina de: livros (ela é viciada em livros igual a nós..rsrs), internet, aulas onlines, check-up diários e jogos com a mãe. 
Até que um dia, olhando pela janela do seu quarto, ela vê a chegada de uma nova família na casa vizinha e com isso, a chegada de um garoto de olhos azuis que a fascina. 
O garoto também a vê, eles começam a se comunicar através de códigos pelo vidro da janela, passam a ter uma amizade e Maddy, desde então, passa a enfrentar conflitos internos de querer sair para o mundo externo e aí o livro toma um rumo surpreendente. 

MINHA OPINIÃO 

Esse é um daqueles livros fofos, leves e de boa mensagem. Eu costumo ler romances mais "pesados" e esse livro é um daqueles que faz um equilíbrio nas leituras para que não fiquemos de resseca literárias constantemente. 
Eu achei que ele fosse parecido com A Culpa da Estrelas, do John Green, mas diferente dele, o Tudo e Todas as Coisas teve rumo mais leve. 
A leitura em si é super agradável, surpreendente e emocionante. Os capítulos são curtos, uns são apenas ilustrações e, por isso, dá para lê-lo em um dia, apesar de ter 300 páginas. 
A mensagem dele é que não devemos acreditar em tudo que nos dizem e que devemos em ir buscar dos nossos sonhos sim. 
Eu adorei esse livro, muito fofinho. Vale muito a pena lê-lo. 



QUOTES 

"Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua." 

"Por isso, eu não checo meu e-mail. De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limite para o desejo."

"Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença." 

"Talvez crescer signifique desapontar as pessoas que você ama."  

_____________________________ 

E, aí ? Gostaram ? Já leram esse livro ? Não deixem de comentar ! 
Beijos e até o próximo post ! 



5 comentários:

  1. Oi Rachel =D
    ainda não li o livro, mas já vi ótimos comentário sobre, ele, tanto que estou pensando seriamente em ler, mesmo não gostando muito de histórias com personagens com certas doenças, esse parece diferente. J´está na lista no Skoob ;D

    Bjs, Ju =***
    www.julicronicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa! Sua resenha só fez com que eu me interessasse mais por ele rs #Amei

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rachel!
    Acho que nós temos um gosto literário super parecido :)
    Eu gosto de livros com personagens mais maduros e pensei que não fosse curtir muito Tudo e todas as coisas. Mas é quase impossível não se encantar com a narrativa leve, fácil, rápida e agradável que esse livro tem. Adorei!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu quero este livro... Gostei da resenha e já o tinha visto nas livrarias da vida, mas nunca tinha pensado em lê-lo haha. Gostei bastante.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi, Rachel! Muita gente fala bem desse livro, e confesso que fico cada vez mais curiosa, mesmo que seja um drama rs Acho a capa em inglês tão mais linda e interessante (mesmo sendo parecidas a daqui e da versão em inglês, a outra versão me chamou mais a atenção hehe). Gostei da resenha! E o blog tá fofo mesmo rsrs
    Beeijos
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo