#Resenha - Cansei de Ser Gay (Juliana Ferron)

Olá, meus amores! Nossa, estou bastante sumida, né?! Mas, vambora colocar as resenhas em dia ? 
Hoje, venho trazer pra vocês um livro sensacional que recebi da Editora Central Gospel (parceira daqui do blog), Cansei de Ser Gay que tem a autoria da Juliana Ferron. 
Vamos lá ???
Primeiro quero falar dessa capa: Que capa espetacular !! 
O livro, embora tenha uma linda história, é fininho e tem um texto fluído, ou seja, temos uma leitura mais rápida e não nos cansa. Dentro dele há algumas ilustrações que eu gostei bastante.  

Título: Cansei de Ser Gay
Páginas: 118
Autora: Juliana Ferron
Editora: Central Gospel 

SINOPSE

Este livro narra as marcantes experiências de uma menina que foi rejeitada por seu pai e negligenciada por sua mãe, e conheceu, como substitutas de suas carências, colegas que lhe proporcionaram experiências homo afetivas. Ao tornar-se moça, ela resvalou para o caminho do lesbianismo, e envolveu-se em situações de alto risco de morte.
Escrito em um estilo veloz e envolvente, o Cansei de ser Gay é um livro único entre as ferramentas de evangelismo existentes em língua portuguesa, por sua objetividade e força, por seu exemplo do que Jesus pode fazer na vida de uma ex-lésbica que chegou a liderar partidos homossexuais.

RESENHA

O livro traz a história de Juliana Ferron, suas experiências homossexuais e sua transformação através do seu encontro com Deus. 
A história começa contando o primeiro contato em que Juliana se envolveu emocionalmente e sexualmente com uma outra menina. Depois, conta suas experiências no mundo e como ficou perdida nele entre baladas, vícios em bebidas, cigarros e até mesmo drogas. 
Durante toda a narrativa a vemos como uma mulher em busca de preencher uma felicidade não alcançada, depositando suas expectativas em relacionamento homoafetivos, até que ela diante de tantas frustrações se cansa da vida que está levando e busca em Deus essa felicidade, O convidando para entrar na sua vida. E aí toda sua vida é transformada e, finalmente, ela se sente em paz, amada e feliz.

MINHA OPINIÃO 

Eu não conhecia a história da Juliana até ler esse livro. Confesso que eu gostei bastante de tudo que li e, embora se trate de um livro biográfico de uma ex gay, o livro em momento algum enfatiza o homossexualismo de forma preconceituosa, muito pelo contrário, a autora escreveu de uma forma que não há julgamentos e isso eu achei muito bom, pois, embora, como cristãs sabemos que pelos princípios bíblicos essa prática é condenada, devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos e isso inclui os homossexuais, pois, Deus ama a toda criatura. 
O livro inclui passagens de momentos que eu, sendo amiga de muitos gays, sei que eles passam que é dificuldade de se autoconhecer, de aceitação e até de depressão. 
Juliana passou por todas as essas "etapas" e só conseguiu se sentir feliz plenamente após seu encontro de Deus. O que realmente acontece com todos nós independente nossa orientação sexual, social e raça. Não importa quem somos para sociedade ou até para nós mesmos, só achamos a vida plena de paz, esperança e amor em Deus. 

Então é isso, pessoal ! A resenha foi curtinha, pois o livro também é, mas não o deixo de indicar por se tratar de um assunto bastante delicado, porém, ele traz em Cristo, uma esperança gritante para quem não encontrou a felicidade. Deus pode e quer transformar todo o seu pranto em festa !

QUOTES 

"Mulher é assim: quando não quer mais, encontra justificativas nunca antes mencionadas. Dormimos apaixonadas e acordamos de malas prontas."

"Nunca sabemos o quanto as pessoas estão dispostas a abri mão delas por amor a nós até que venha a prova".

"Pensava que Deus havia cometido uma injustiça comigo, injustiça que eu me via no direito de reparar buscando recursos". 

"Cansei das opiniões, das tendências, das causas, das multidões, das migalhas, dos prazeres ilusórios, da inadequação, das determinações, da manipulação. Sou alguém que cansou de uma vida de doze anos na homossexualidade e resolveu se despir da cegueira e conveniência de dizer ter nascido assim. O cansaço dessa vida me cansou e despertou a mulher que havia em mim".

"Depois de 30 anos de uma não vida eu nasci, foi quando Cristo veio habitar em mim."


SOBRE A AUTORA 

Juliana Feron é formada em Teologia Ministerial, Marketing e cursa Pós Graduação em Teoria Psicanalítica. Solteira, mora em Curitiba - PR. Atualmente trabalha na área de eventos em uma Igreja Cristã e auxilia nas atividades do Ministério de Jovens desta instituição, que a fez conhecer a Cristo verdadeiramente. 
Autora do livro "Cansei de ser Gay", uma obra que relata sua experiência homossexual e seu encontro com Cristo Jesus.  











2 comentários:

  1. Oi, RACHEL!
    Eu gostei muito da sua resenha. =)
    Pelo título, o livro me pareceu, de início, um tanto polêmico. Mas agora vejo que o assunto foi abordado com muita delicadeza. Fico feliz que a autora tenha tido um encontro com Deus e mudado de vida, além de compartilhar seu testemunho com muitas pessoas.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen... Pois é, o título do livro é bem polêmico, mas o conteúdo em si é super tranquilo.
      Obrigada por sempre passar por aqui. bjs!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo