#Devocional: Eliabe, o irmão ciumento

Eliabe, seu irmão mais velho, ouviu-o quando falava àqueles homens; pelo que se acendeu a sua ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Eu conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a peleja. Respondeu Davi: Que fiz eu agora? porventura não há razão para isso?  E virou-se dele para outro, e repetiu as suas perguntas; e o povo lhe respondeu como da primeira vez. (I Samuel 17: 28 - 30)

Eliabe era o irmão mais velho de Davi e tinha ciúmes do irmão, pois este fora ungido a rei à frente dele. Desprezeva-o e o tratava com indiferença, tentava o inferiorizar de si mesmo. Porém, Davi era temente e reto diante de Deus,foi eleito por Ele para governar Israel. 

Muitas vezes assim acontece conosco. Temos irmãos "Eliabes" ao nosso redor que tem ciúmes daquilo que somos diante de Deus, do nosso chamado e da nossa vida. Querem nos paralisar com palavras de inferioridade e nos menosprezando. Não fazem nada, mas também não quer que nós façamos. Esses não querem pagar o preço da chamada, porém querem receber a honra de Deus. 

Façamos como Davi, não dando ouvidos ao "Eliabe" de nossa vidas, nos apartemos e prossigamos para conquistar o propósito de Deus que é o REINO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo