#Resenha: A Ponte de Haven - Franscine Rivers

Olá, pessoas !
Hoje vim compartilhar com vocês a resenha desse livro emocionante, perturbador e intenso.

resenha a ponte de haven
Autora: Francine Rivers
Páginas: 432
Editora: Verus Editora 

A Ponte de Haven me surpreendeu. Eu não conhecia a escrita da autora Francine Rivers e não me decepcionou, muito pelo contrário, foi uma surpresa muito boa.
 Francine Rivers narra uma história rica em detalhes, um tanto perturbadora, mas profundamente realista e emocionante.
          A história começa com um pastor chamado Ezekiel Freeman, mais conhecido como Zeke, que encontra uma bebê abandonada debaixo da ponte de Haven. Zeke se vê entre a decisão de amar aquela bebê e adotá-la ou deixá-la aos cuidados de suas ovelhas Priscilla e Petter. Essa indecisão se dá porque sua esposa, Marianne, tinha uma saúde debilitada e tinha restrições médicas para não ter mais filhos. Marianne ao ver a bebê, a ama profundamente e insiste para a adotarem.
          Zeke cedeu, porém, essa decisão veio a trazer um novo destino para a sua família.
           Assim, dá-se início a história de Abra.
 Abra é uma personagem realista, cheia de mágoas, cheia de medos, confusa, autossuficiente,  egoísta, porém, muitas vezes inocente. Ela não é a mocinha comum que vemos em outros livros, durante toda narrativa vi mais seus defeitos do que suas qualidades. Confesso que muitas vezes tive raiva dela e em outros momentos muita pena. Abra é como uma filha pródiga que se deixou levar por seus sentimentos de rancor e falta de perdão. Se envolve com pessoas horríveis e toma decisões completamente erradas.  
 O personagem do pastor Zeke, também não é aquilo que esperamos ler, digo isso porque mesmo sabendo que todos nós somos falhos, insistimos em pensar que um pastor é um super herói e a autora não o descreve assim. Zeke é um homem sensível, que teve suas fraquezas e lutas interiores. Ele é um pastor totalmente humano. 
        Joshua, o filho de legítimo de Zeke, é um personagem que procura ser temente a Deus e posso dizer que ele me fez suspirar. 
        Homem que procura ser temente a Deus é outro nível. Ele é objetivo, espera em Deus, sabe lidar com suas emoções e quando não o sabia, orava, orava muito.
        Joshua me encantou ! 
     Tive inúmeras vezes a sensação que a autora iria matar Abra ou fazê-la sofrer uma depressão profunda e que ela jamais iria ter um final feliz por tantos acontecimentos intensos e terríveis. 
       O final é surpreendente. Só consegui sossegar o coração ao chegar no penúltimo capítulo. 
       A autora é cristã, mas não faz pressão evangelística. Por isso, indico esse livro a qualquer pessoa, sendo cristã ou não. 
     A reflexão que o livro me trouxe foi que, mesmo sendo tão humanos e escolhendo caminhos errados, Deus sempre tem uma ponte para nós para alcançarmos Seu Amor, Sua Graça e Sua Salvação. 
              Recomendo e digo: não vão se arrepender ! 

QUOTES: 

"Deixar ir não é desistir. É confiar que Deus vai fazer o que tiver de ser feito."

"Deus, eu não sei o que fazer ou para onde me voltar. Como seguir em frete com a vida se tudo o que consigo fazer é olhar para trás?"






            
          

            
            


4 comentários:

  1. Oi, Rachel!
    Não tenho costume de ler romances cristãos, mas quero introduzir esse gênero nas minhas leituras e acho que esse seria um ótimo livro por onde começar. Gostei muito da tua resenha e da sua opinião sincera sobre o livro. :)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, os romances cristãos são maravilhosos. Tenho uma lista deles para te passar...rsrs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ótima resenha! Esse foi meu primeiro livro da Francine. É mesmo muito bom! Li em poucos dias, um recorde pra mim.

    Te conheci no Instagram. Suas fotos são lindas!

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo