#Resenha: Redenção e Lembranças - Série Redenção


Olá, Herdeiras(os)! 
Hoje vim falar com vocês desses dois livros maravilhosos da Série Redenção ! 
O livro Redenção de Karen Kingsbury e Gary Smalley é o primeiro da série homônima de cinco livros, contando a partir do ponto de vista de cada filho de John e Elizabeth Baxter.

livro redenção
Páginas: 440
Editora: Pórtico 
"O Amor - o verdadeiro amor - É uma decisão!" 

Esse primeiro volume foi um dos melhores livros que já li na vida...

Kari Baxter descobre que seu marido Tim, professor de jornalismo, a está traindo com uma aluna e a pede em divórcio. 
Ambos são cristãos e Kari se vê entre a razão e o coração, porém, decide por uma atitude de FÉ não aceitar o divórcio e a lutar pelo seu casamento. 
Seu marido sai de casa e ela vai passar uns tempos na casa dos pais. Seus irmãos não apoiam a sua decisão, já seus pais querem ver a filha se sentindo em paz. E pra completar um ex, seu primeiro amor, reaparece... Kari se sente confusa por muitas vezes, porém, Deus sempre falava ao seu coração lhe dando paz.
O livro me fez ficar pensativa em muitos trechos, me fez ver como certas atitudes nossas podem ser definitivas nos sentimentos alheios. Kari sempre afirmava que Amar é uma Decisão. O livro também fala da nossa fé e como é bom que estejamos sempre pedindo conselhos e direção a Deus, que Ele sempre tem o melhor pra nós. Mostra a importância de uma família unida em momentos de fracassos e como uma verdadeiro pastor deve orientar seuas ovelhas. O fim do livro foi diferente do que imaginava, porém, muito surpreendente. Amei! 

livro lembranças
Páginas: 496 
Editora: Pórtico 

No segundo volume Lembranças, vamos conhecer mais a fundo a história da Ashley, a caçula da família Baxter, logo após o período que ela morou em Paris.
O que dizer do segundo livro da saga da Família Baxter? Não sei por onde começar... rs Amei a leitura e mesmo o livro tendo 496 páginas não é cansativo. 
Ashley tinha sonhos desde da adolescência e por causa deles cometeu muitos erros. Ela não se perdoa e seus erros sempre a assombravam. Ela achava que não tinha direito a ser perdoa nem por ela mesma, por Deus e por quem quer a amasse. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la.
Ela tenta recomeçar sua vida e vai trabalhar numa casa de repouso para pacientes com Alzheimer e diante de tantas histórias, seu coração começa a amolecer. Além disso, durante o final de 2001 ela revive uma história de amor com Landon, um bombeiro temente a Deus, que vai prestar serviço como socorrista no atentado de 11 de Setembro. 
Além da história de Ashley, o livro traz o desfecho da vida de Kari e a mudança de comportamento de Luke - essa parte não vou contar, não vou estragar o suspense.
O livro narra individualmente a história de cada membro da família, mostrando a fé, intimidade, planos e até incertezas sobre Deus para cada um. 
Como o primeiro da saga, este aborda vários temas da nossa intimidade com Deus, sobre a fé nEle, obediência e a espera do tempo certo para todas as coisas. Super indico!! E sobre o final? bom... Só sei que aguardo o próximo livro RETORNO ansiosamente...rs (quem ler vai entender)




6 comentários:

  1. ai tô louca pra ler lembranças!! depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontadade!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler... rs Não vai se arrepender !

      Excluir
  2. Eu já li os dois não vejo a hora de ler o livro Retorno.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os dois não vejo a hora de ler o livro Retorno.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe dizer quando sai o
    Retorno terceiro livro da série?

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo